Home / 3/5 / Boa Noite, Gonçalo | Carlos Silva

Boa Noite, Gonçalo | Carlos Silva

17610086Autor: Carlos Silva
Ano de Publicação:
2012
Leitura gratuita: 
mobi | epub | pdf
Índice de contos Fantasy & Co

Sinopse: A crise afecta a todos, até aos pais de Gonçalo. Estarão eles preparados para fazer o que é necessário para salvar as finanças da família?

 

Opinião: Este pequeno conto fala-nos das dificuldades económicas por que passa uma família portuguesa, num futuro ou universo alternativo que nos é dado a conhecer através da existência de um negócio de fabrico de órgãos ex vivo (no exterior do corpo humano) ou de andróides que se assemelham a pessoas. 

Acaba por ser um conto atual, que mostra os extremos a que uma crise económica e o desespero daí decorrente podem levar um ser humano. O facto de ser um texto curto deixa muitas questões por responder, mas penso que isso ajuda a desafiar a imaginação do leitor e a que ele próprio tente preencher as lacunas. De um modo geral, confirma a boa impressão que o seu conto na antologia Lisboa no Ano 2000 me tinha deixado, abrindo assim o apetite para continuar a descobrir a sua obra.

Classificação: 3/5 – Gostei

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.