Home / 3/5 / [Opinião] Pele de Escrava, de Carina Portugal

[Opinião] Pele de Escrava, de Carina Portugal

21806122Autor: Carina Portugal
Ano de Publicação:
2013
Leitura gratuita: 
mobi | epub | pdf
Índice de contos Fantasy & Co

Sinopse: Como escrava, Allyra só conheceu a dor, a humilhação e o medo às mãos do seu dono. Contudo um sussurro ao ouvido pode ser o catalisador da mudança e da coragem, um sussurro que dá voz a 12 almas incapazes de se libertar.

Opinião: Allyra é uma jovem escrava, vítima dos acessos de ira e dos apetites sexuais do seu dono. Vive aterrorizada pelo chicote e pela possibilidade de ser chamada de noite. Um dia, depois de ter sido chicoteada, descobre que no espelho da sala onde se encontra pode ver várias raparigas que lhe dizem “Mata-o por nós”. Acaba por perceber que ali, dentro daquele espelho, estão todas as escravas anteriores a ela, que foram mortas pelo seu dono.

Achei o final um bocadinho previsível, mas ainda assim gostei do desenrolar da história, que me parece bem desenvolvida tendo em conta o tamanho do conto. Novamente, à semelhança do que sucedeu em O Canto da Ninfa, o que mais gostei foi da escrita da autora, que consegue criar muito bem os ambientes onde as suas personagens se movem. Em suma, um bom conto que me deixa com vontade de continuar a descobrir a obra de Carina Portugal.

Classificação: 3/5 – Gostei


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.