Home / 3/5 / [Opinião] O Canto da Ninfa, de Carina Portugal

[Opinião] O Canto da Ninfa, de Carina Portugal

22020015Autor: Carina Portugal
Ano de Publicação:
2013
Leitura gratuita: 
mobi | epub | pdf

 

Sinopse: O encanto e o amor surgem de onde menos se espera, do toque mais simples ao sorriso mais doce. Ilnosianar, um elfo do bosque, só queria dedicar-se à sua meditação, quando alguma coisa o interrompe – uma surpresa que lhe prenderá o coração para sempre e o resgatará da morte.

 

Opinião: Há já algum tempo que conhecia o site Fantasy & Co, dedicado a publicar histórias de novos autores dentro do género fantástico. Os contos são bastantes (podem ver aqui o índice) e, dado o meu interesse pelo género e também a vontade de conhecer novos autores portugueses, decidi que iria ler alguns deles – pelo menos para já. Tenho visto boas opiniões sobre os contos de Carina Portugal, portanto foi mesmo por aqui que decidi começar.

 

O Canto da Ninfa é um conto curto, que se lê em pouco tempo, e que repesca (no pun intended!) as ninfas da água, figuras da mitologia grega. Numa das divagações do elfo do bosque Ilnosianar, este depara-se com uma ninfa da água que, se ao princípio se mostra algo relutante em interagir com o elfo, depressa os dois descobrem os sentimentos que os unem.

 

Gostei deste conto, especialmente ao nível da escrita evocativa. Apesar da pouca quantidade de palavras a autora fez-me acreditar em bosques e criaturas encantadas, com a força do amor a ser a grande força motriz da história. No final, ficou o desejo de ter lido uma história um pouco mais desenvolvida, para ter conhecido melhor aquelas personagens e aquele mundo, mas gostei deste primeiro contacto com a autora e pretendo ler mais coisas dela.

 

Classificação: 3/5 – Gostei

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.