Home / 4/5 / Darth Vader e Filho | Jeffrey Brown

Darth Vader e Filho | Jeffrey Brown

1507-1Autor: Jeffrey Brown
Título Original: Darth Vader and Son (2012)
Editora: Planeta
Páginas: 64
ISBN: 9789896575762
Origem: Comprado

Sinopse: E se Darth Vader assumisse um papel activo na educação do filho? E se «Luke, eu sou teu pai» fosse apenas um ralhete de um pai zangado? Este livro hilariante apresenta Darth Vader como um pai comum, excepto o facto de se tratar do Lorde Sombrio dos Sith. O divertimento, aqui, é assegurado, ao acompanharmos Darth Vader a ensinar o filho a manejar o sabre, a usar a Força nas actividades corriqueiras do dia-a-dia, a acompanhá-lo num dia de trabalho. Além de se ocupar com os rebeldes, Darth Vader tem de tomar conta do seu filho de 4 anos, Luke Skywalker!

Opinião: Conto-me entre os fãs da saga Star Wars. Não direi que sou das fãs mais acérrimas, daquelas que conhecem toda a mitologia deste mundo inventado de trás para a frente, mas a trilogia original marcou a minha infância/adolescência e vi os filmes inúmeras vezes, sempre com gosto. Andava à procura de algo engraçado para o meu filhote dar ao pai no Dia do Pai e lembrei-me que tinha visto publicidade algures a este livro. Enfiei-me numa Fnac, folheei o livro e fiquei convencida.

A ideia-base é: e se Darth Vader fosse um pai extremoso, encarregue da educação do seu filho Luke (e de Leia também)? As várias ilustrações que este livro contém recriam várias situações-tipo que povoam o dia-a-dia da relação de uma criança de 4 anos com os seus pais, piscando sempre o olho a situações icónicas dos filmes. É esta conjugação que torna este livro tão especial, nunca esquecendo o humor. Aqui ficam dois exemplos, que vi aqui

darth vader and son interior.indd darth vader and son interior.indd

É um livro delicioso, que penso poder ser ainda mais apreciado por fãs de Star Wars e por pessoas que tenham filhos pequenos. Só fica a pena de terminar tão depressa e de me parecer que, para o tamanho, tem um preço algo elevado (11,45€, preço de editor).

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.