Home / 4/5 / [Opinião] With Morning Comes Mistfall, de George R.R. Martin

[Opinião] With Morning Comes Mistfall, de George R.R. Martin

417729

With Morning Comes Mistfall – Assim que comecei a ler esta história, lembrei-me que já a tinha lido na Revista Bang! n.º 8; comentei-a brevemente aqui. Como já foi há vários anos, e como me recordo de ter gostado bastante, decidi reler o conto.

 

Num dos planetas explorados pelos seres humanos, a neblina toma conta da paisagem assim que o sol desaparece, e é neste contexto que aparecem os espectros que ameaçam os exploradores mais incautos. Sanders, o humano que construiu neste planeta um hotel protegido contra os espectros, recebe uma expedição que pretende provar a existência ou não dos mesmos, e que inclui o jornalista que pretende cobrir os acontecimentos e que nos narra esta história na primeira pessoa.

 

É uma história que pretende destacar o poder da magia, da imaginação e das coisas por explicar no imaginário humano e que, no fundo, explica muito do apelo em relação à fantasia e à ficção científica. É uma mensagem poderosa e que, quanto a mim, faz todo o sentido. Por isso mesmo, foi uma das minhas histórias preferidas desta coletânea.

 

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.