Home / 3/5 / [Opinião] The Hero, de George R.R. Martin

[Opinião] The Hero, de George R.R. Martin

417729

The Hero – Este conto foi o primeiro escrito por Martin que lhe rendeu algum dinheiro. Foi escrito em 1971, em plena Guerra do Vietname, quando o autor se encontrava na possibilidade de ser chamado a participar. Martin fez um pedido para ser dispensado, alegando objeção de consciência, e esse pedido foi acompanhado por esta história. Não se sabe se teve influência na posterior decisão de o dispensar, mas achei curioso.

 

O protagonista desta história é o veterano John Kagen, que há 20 anos servia nas tropas especiais de humanos que andavam em guerra com alienígenas de outros planetas. Mas Kagen estava farto da guerra e decidiu pedir a reforma, a ser desfrutada no planeta Terra, onde nunca tinha estado. Este conto denota uma evolução na forma como o autor desenvolve a sua personagem principal, que neste caso se torna em alguém bastante interessante. Também o tema principal, a guerra e as consequências que tem em que nela participa, é tema que dá pano para mangas. Ainda assim, por ser tão curtinho acabou por saber-me a pouco. O final da história também está bem conseguido, apesar de um pouco deprimente.

 

Classificação: 3/5 – Gostei

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.