Home / 4/5 / [Opinião] The Exit to San Breta, de George R.R. Martin

[Opinião] The Exit to San Breta, de George R.R. Martin

417729

The Exit to San Breta – O protagonista (e narrador) deste conto é um homem que vive numa América em que os carros se tornaram obsoletos. Já quase ninguém possui carro e as estradas e auto-estradas foram votadas ao abandono. Mas ele continua a gostar da nostalgia de ter um carro e conduzir pelas estradas durante a noite. Numa das suas viagens, encontra um carro raro onde viaja uma família… e é esse encontro que dá origem a um acontecimento estranho que vai desenterrar uma história antiga.

 

Sem querer revelar demasiado, para não tirar a piada a quem quiser ler, é um conto que se torna bastante interessante pelo volte-face sobrenatural que se revela no final. É uma história bem desenvolvida, apesar de curta, e com um crescendo de suspense que a torna muito agradável de ler. Foi a melhor desta coletânea até agora.

 

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.