Home / 1/5 / [Opinião] Only Kids are Afraid of the Dark, de George R.R. Martin

[Opinião] Only Kids are Afraid of the Dark, de George R.R. Martin

417729Os vários contos e novelas incluídos em O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias e O Dragão de Inverno & Outras Histórias, que George R.R. Martin foi publicando durante a sua longa carreira como escritor, foram compilados em inglês no volume único GRRM: A RRetrospective, ou na sua versão em dois volumes, Dreamsongs I e II. São estes últimos que tenho em minha posse, e aproveitei o embalo para ler as histórias que ainda não tinha lido em português. À semelhança do que tenho vindo a fazer, vou comentar os contos individualmente e, assim que terminar, faço um post-resumo com a opinião geral sobre o livro. 

 


 

Only Kids are Afraid of the Dark – Uma das primeiras histórias escritas e publicadas pelo autor, e nota-se. A personagem principal da história, o Dr. Weird, era um herói de comics já existente, sobre o qual George R.R. Martin escrevia histórias, que mais tarde eram transformadas em ilustrações. 

 

O Dr. Weird era um fantasma com poderes imensos, que neste conto luta contra um demónio muito poderoso. Saagael, era este o seu nome, decide sair do seu domínio, uma torre enorme, para escravizar os seres humanos, até que Dr. Weird intervem e tudo se resolve. 

 

É uma história bastante previsível e over-the-top, que deve ser lida tendo em conta o contexto e o facto de o autor estar a começar a sua carreira – e tem de se começar por algum lado, certo? Ainda assim, não consigo dizer que gostei. Tem alguns apontamentos interessantes, mas para quem já leu o autor no seu melhor é complicado apreciar estas histórias básicas. Lê-se como curiosidade, mas é dispensável.

 

Classificação: 1/5 – Não Gostei

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.