Home / 2/5 / [Opinião] And Death His Legacy, de George R.R. Martin

[Opinião] And Death His Legacy, de George R.R. Martin

417729

And Death His Legacy – Esta é a história de dois homens: um Profeta, que percorre os E.U.A. a espalhar as suas crenças contra comunistas, fascistas e outros que vivem do trabalho dos outros sem fazer nada; um homem rico, que sofre de cancro e só tem um ano de vida. Dado o seu tempo limitado, decide fazer algo de significativo e isso passa por eliminar o Profeta, que vê como uma ameaça semelhante a Hitler.

 

É uma história interessante, provavelmente superior às duas que lhe antecedem, com vários pontos que induzem à reflexão, como fazer o mal para o bem comum ou como por vezes as boas intenções resvalam em acontecimentos ainda piores. Contudo, nota-se ainda alguma imaturidade na escrita e no desenvolvimento de personagens e acontecimentos; por exemplo, a ligação entre as duas personagens principais poderia ter sido muito mais bem conseguida, o que decerto tornaria a história mais interessante. Acredito que se esta história fosse escrita hoje seria provavelmente bastante poderosa e marcante, mas não deixa de ser curioso lê-la e perceber a evolução na escrita do autor. 

 

Classificação: 2/5 – OK

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.