Home / 4/5 / [Opinião] O Homem em Forma de Pera, de George R.R. Martin

[Opinião] O Homem em Forma de Pera, de George R.R. Martin

13581302

O Homem em Forma de Pera (The Pear-Shaped Man) – Jessie é uma jovem que vive com uma amiga quando ambas se mudam para um novo apartamento. No rés-do-chão do prédio vive um homem cujo corpo, tal como a cabeça, tem forma de pera: um homem de quem pouco se sabe, descrito como tendo um cheiro característico e um aspeto repugnante. Este homem interessa-se de imediato por Jessie que, apesar de não poder exatamente acusá-lo de fazer alguma coisa contra ela, sente-se bastante desconfortável com esta atenção indesejada e com a forma como o homem insistentemente começa a estar presente no seu dia-a-dia.

Toda o conto progride de modo a deixar o leitor desconfortável e isso é conseguido com grande mestria. Sabemos, tal como Jessie, que aquele homem tem qualquer coisa de errada, e ansiamos por descobrir o quê. É uma história arrepiante, perturbadora e inquietante, que suspeito não ir esquecer tão cedo. 

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante

Post geral sobre a coletânea

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.