Home / 2/5 / [Opinião] Flormordentes, de George R.R. Martin

[Opinião] Flormordentes, de George R.R. Martin

13581302

Flormordentes (Bitterblooms) No segundo conto mais curto da coletânea encontramos Shawn, uma mulher que vive num mundo inóspito, assolado por um inverno prolongado, que foge dos vampiros ao abrigo da noite. Durante o caminho, encontra as flormordentes, um tipo de flor que vinga mesmo no frio mais mordaz, e perto delas uma espécie de nave onde vive a feiticeira Morgan, que acolhe Shawn, primeiro contra vontade desta e mais tarde com o seu consentimento. Durante o período que permanece com Morgan, Shawn viaja e conhece outros mundo (alguns dos referidos já encontrámos em outros contos desta coletânea), mas ao mesmo tempo algo parece não bater certo e Shawn não demora a descobrir o poder das ilusões.

À semelhança de outros contos do autor, também este é muito bem escrito, mas para mim teve um grande problema: achei demasiado confuso. Sei que o período em que Shawn permanece com Morgan é algo esotérico, perdendo o tempo muito do seu significado, e que o estilo narrativo o acompanha, mas ainda assim tive dificuldades em concentrar-me na linha narrativa e perceber qual o objetivo desta história. Não é que seja mau, mas este conto não foi, de todo, aquele que mais gostei de ler.

Classificação: 2/5 – OK

Post geral sobre a coletânea

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.