Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 2000
Série: In Death #10
Páginas: 464
Opinião: The Witness for the Prosecution, um famoso conto transformado em peça de teatro, da autoria de Agatha Christie, é o ponto de partida do décimo volume da série In Death, de J.D. Robb. Eve e Roarke vão assistir a uma adaptação desta história no teatro e, na noite de estreia, um ator é morto em palco quando a faca falsa usada na produção é substituída por uma verdadeira e a ficção acaba por se transformar em realidade.
Certamente como homenagem a Agatha Christie, J.D. Robb escreveu aqui um romance policial ao jeito da Rainha do Crime, com um assassínio fora do comum, vários possíveis suspeitos e várias voltas e reviravoltas. Para quem conhece as histórias de Agatha Christie, o desenlace não será provavelmente uma grande surpresa, mas ainda assim esta adição à série, de certo modo fora dos moldes das histórias que nos têm sido apresentada, foi refrescante.
As personagens continuam a evoluir: Eve mantém-se atormentada pelo passado, e alguns contornos do caso que se encontra a investigar instigam várias más recordações; também a relação entre Eve e a sua ajudante Peabody conhece desenvolvimentos, com avanços e recuos tanta na relação profissional como pessoal. A relação entre Eve e Roarke continua a enfrentar algumas dificuldades, sendo o foco deste volume a necessidade de haver esforço e novidade para manter uma relação saudável.
Mais uma vez, gostei de continuar a ler esta série. Para continuar a acompanhar.
Classificação: 3/5 – Gostei