Home / 2/5 / [Opinião] Midnight in Death, de J.D. Robb

[Opinião] Midnight in Death, de J.D. Robb

16387987Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 1998
Série: In Death #7.5
Páginas: 96

Sinopse: Eve’s name has made a Christmas list, but it’s not for being naughty or nice. It’s for putting a serial killer behind bars. Now the escaped madman has her in his sights.

With her husband, Roarke, at her side, Eve must stop the man from exacting his bloody vengeance – or die trying…

 

Opinião: Midnight in Death é uma novela pertencente a esta série que foi originalmente publicada na antologia Silent Night. Cronologicamente, começa de imediato a seguir aos acontecimentos de Holiday in Death e tem uma nuance em relação aos anteriores livros da série, no que se refere ao caso policial: desta vez, Eve já sabe quem é o assassino, assim que aparece a primeira vítima.

De facto, este “pequeno” caso policial está relacionado com um caso que Eve havia resolvido anos antes. David Palmer, o homicida, conseguiu fugir da prisão e quer vingança de todos aqueles que o puseram na cadeia, entre eles Eve. Trata-se de mais uma corrida contra o tempo para evitar novas vítimas, que desta vez também já se sabe quem podem vir a ser. E este é um dos problemas desta história: custa um pouco a crer que um assassino tão meticuloso se deixasse cegar pelo desejo de vingança a ponto de dar o “ouro ao bandido” ao revelar a identidade das vítimas a priori

Depois, apesar de curta, a história torna-se repetitiva para quem está a seguir a série. Percebo que alguns dos elementos tenham de ser incluídos para quem comprou a antologia sem conhecer as personagens, mas para os fãs realmente não havia necessidade. O ponto positivo acaba por ser algum desenvolvimento na relação entre Eve e a Dra. Mira, mas de resto o caso parece apressado, pouco credível e com uma conclusão risível. Não penso ser uma leitura essencial para quem está a seguir a série.

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.