Home / 3/5 / [Opinião] Holiday in Death, de J.D. Robb

[Opinião] Holiday in Death, de J.D. Robb

156293Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 1998
Série: In Death #7
Páginas: 330

Sinopse: Lieutenant Eve Dallas is on the trail of a serial killer and has made a discovery – all of the victims have been traced to Personally Yours, New York’s most exclusive dating service. As the murders continue, Eve enters into a world of people looking for their one true love – and a killer searching for his next victim.
 

Opinião: Chegou a época natalícia que, ao invés de ser uma altura de paz e amor, traz à tenente Eve Dallas mais um caso de assassínios em série. Desta vez, um homem vestido de Pai Natal toca à campaínha das vítimas para depois cometer crimes de natureza sexual e matá-las. Entretanto, enquanto decorre a investigação – na qual tudo aponta que os homicídios estejam relacionados com uma agência de encontros -, Eve preocupa-se, pela primeira vez na vida, com o Natal e os presentes que terá de comprar (penso que nas descrições da forma como as pessoas encaram o Natal neste mundo futurista a autora poderia ter aproveitado melhor todo o leque de possibilidades tecnológicas).

É um caso policial relativamente interessante, apesar de menos que outros. Repete-se um bocado em relação ao volume anterior não pela natureza dos crimes, mas pelo modus operandi, com vítimas a surgirem umas atrás das outras, enigmas pelo meio e uma luta contra o tempo para parar o assassino. O final também não é algo que ainda não tenhamos visto nesta série.

Mas gostei, como sempre, do desenvolvimento das personagens. Neste livro, a companheira de Eve, Peabody, tem bastante destaque, e a relação entre as duas sofre alguns percalços. Entretanto, Eve continua a lutar contra os demónios do passado, que teimam em persegui-la ainda para mais quando os crimes com os quais tem de lidar facilitam as más recordações.

De um modo geral, uma boa adição à série. 

Classificação: 3/5 – Gostei


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.