Home / 2/5 / [Opinião] O Fim da Dívida, de Nuno Costa Santos

[Opinião] O Fim da Dívida, de Nuno Costa Santos

17259047Autor: Nuno Costa Santos
Editora: Escrit’orio Editora
Páginas: 10
Contos Digitais: #28
Origem: Gratuito online

Sinopse: História de João, um homem português que, tendo um crédito financeiro e pessoal para pagar, faz tudo para resolvê-lo no arranque do ano novo e com isso conseguir uma nova existência. Será que consegue?
  

Opinião: “Viver acima das possibilidades”, essa expressão tão adorada pelos nosso atuais governantes, é o mote desta história, em toda a sua ironia. João é um homem da classe média baixa que se foi endividando ao longo da vida e que chega a um ponto em que deseja tirar esse peso de cima dos ombros.

O conto vai-nos relatando como João pretende fazê-lo, bem como os obstáculos que encontra pelo caminho. Não há muito mais a dizer sobre esta história. Achei a ideia interessante, mas a sua execução ficou muito longe de me cativar. 

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.