Home / 2/5 / [Opinião] Harry Potter: The Prequel, de J.K. Rowling

[Opinião] Harry Potter: The Prequel, de J.K. Rowling

9658936Autor: J.K. Rowling
Ano de Publicação: 2008
Páginas: 4

Opinião: Em 2008, J.K. Rowling escreveu um pequeno conto cuja ação decorre 3 anos antes do nascimento de Harry Potter e tem como protagonistas o seu pai, James Potter, e o amigo Sirius Black. Este conto foi escrito à mão numa cartão A5 para ser leiloado pela Waterstones, com o dinheiro a ter revertido para caridade.

Basicamente, este conto fala de uma ocasião em que James e Sirius foram mandados parar por polícias muggle quando andavam numa mota mágica em excesso de velocidade. A história é contada do ponto de vista dos polícias, com a perplexidade inevitável que surge assim que coisas mágicas começam a acontecer.

J.K. Rowling conseguiu, na minha opinião, dar uma ideia engraçada (apesar de muito curta e geral) das personagens que escolheu para protagonizar esta história. James e Sirius acabam por ser precisamente o que imaginávamos que fossem naquela idade. Contudo, a história é irrelevante para acontecimentos futuros e acaba cedo demais. É uma leitura rápida e agradável, que serve para os fãs da autora e da série Harry Potter matarem um pouco as saudades. Mas não dá para muito mais que isso.

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.