Home / 2/5 / [Opinião] Amo-te Para Sempre, de Fernando Alvim

[Opinião] Amo-te Para Sempre, de Fernando Alvim

16176456Autor: Fernando Alvim
Editora: Escrit’orio Editora
Páginas: 12
Contos Digitais: #13
Origem: Gratuito online

Sinopse: Uma história de amor que muitos dizem ser autobiográfica. Um conto que finta o amor e o transforma em definitivo.

Opinião: Eis mais uma figura pública com obra publicada que eu nunca tinha lido. Nunca achei assim muita piada a Fernando Alvim, por isso não ia com grandes expectativas.

“Amo-te para Sempre” é um relato na primeira pessoa sobre os extremos a que o amor leva, neste caso um amor não correspondido. É um conto marcado pelo exagero, tanto a nível das ações do protagonista como da própria escrita, na qual o narrador opta por por estilo em tom humorístico, em contraposição com o tom por vezes algo dramático da história, com constantes interrupções para introdução de comentários e pensamentos. Isto afastou-me, uma e outra vez, do centro da história, e não no bom sentido. Também tive alguma dificuldade em achar piada às interjeições humorísticas. Tudo isto contribuiu para que a leitura não tivesse a fluidez desejada. E, apesar de ser um detalhe, como é possível ter aparecido um “cheguei á conclusão” no meio do texto?

Apesar de ter achado que a ideia base do conto tinha pernas para andar, na minha opinião a execução ficou aquém.

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.