Home / 2/5 / [Opinião] A Porrada, de Mário de Carvalho

[Opinião] A Porrada, de Mário de Carvalho

16153722Autor: Mário de Carvalho
Editora: Escrit’orio Editora
Páginas: 9
Contos Digitais: #10
Origem: Gratuito online

Sinopse: Um bom amigo, de estirpes vetustas, fundadoras da Pátria, ou lá perto, contou-me que um fidalgo seu familiar, em certas noites, saía de casa só para a pancadaria.

Opinião: Mário de Carvalho é um autor que desejava experimentar há algum tempo (tenho inclusive cá por casa Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde, ainda por ler), portanto vi neste conto uma boa oportunidade para ser apresentada à sua escrita e histórias.

Fiquei desiludida com o que li. A sério, quando terminei o conto a primeira coisa que me ocorreu foi “O que raio acabei de ler?”. Quer dizer, eu percebi que este conto aborda um casal de classe alta com problemas familiares e que o homem tem por hábito frequentar um clube para andar à porrada, mas isto é feito de forma tão superficial e sem objetivo aparente que simplesmente não me suscitou qualquer interesse. Penso que o germe de uma boa história estava lá e também gostei da voz do autor, mas achei que a história teve um desenvolvimento pobre e, por isso, achei-a desinteressante. Fiquei com a sensação que é um autor a rever noutras obras.

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.