Home / 1/5 / [Opinião] Um Rio Chamado Angústia, de Eduardo Madeira

[Opinião] Um Rio Chamado Angústia, de Eduardo Madeira

Autor: Eduardo Madeira
Editora: Escrit’orio Editora
Páginas: 23
Contos Digitais: #5
Origem: Gratuito online

Opinião: Se não fossem algumas opiniões que me garantem que os contos mais à frente nesta coleção melhoram e serem de autores que já li e gostei, desistia já aqui de continuar a coleção. Chegada à quinta leitura, eis mais um conto de que não gostei e desta vez nem sequer tenho alguma coisa a elogiar.

Eduardo Madeira é um bem conhecido humorista português, que tem atualmente bastante tempo de antena da RTP. Tem-se distinguido na escrita para alguns dos programas de humor mais bem sucedidos dos últimos tempos, como “Herman Enciclopédia” ou “Os Contemporâneos”. Com um currículo destes, estava à espera de um conto que me fizesse rir ou, na pior das hipóteses, sorrir. Infelizmente, isso não aconteceu.

“Um Rio Chamado Angústia” descreve a história de um rio imaginário, o Angústia, incluindo a origem do nome, povos e cidades que viveram ao seu redor. Na verdade, pareceu-me uma lição de história sobre este rio imaginário, com algumas tentativas de piadas pelo meio, a que sinceramente não achei qualquer graça. Uma ou outra vez tive a sensação que o autor estava a fazer uma analogia com qualquer coisa, mas nunca consegui perceber o quê. Foi uma leitura para esquecer.

Classificação: 1/5 – Não Gostei


Sobre Célia