Home / 3/5 / [Opinião] Mini-opiniões (3)

[Opinião] Mini-opiniões (3)

On the Way To the Wedding, Julia Quinn
3/5 – Gostei

On The Way to the Wedding é o oitavo e último livro da série Bridgerton, de que já falei aqui. Não é, de longe, o melhor livro da série, mas é uma conclusão decente. Gostei dos protagonistas, especialmente Lucy, mas achei Gregory um pouco pálido em relação a outros Bridgerton. As dificuldades que a autora arranjou para os protagonistas (antes do esperado final feliz) pareceram-me um pouco “over the top”, mas acabou por ser uma leitura agradável. E o epílogo deixa, quiçá, abertura para uma nova série Bridgerton. Será? Eu gostava.

 

 

Contos do Gin-Tonic, Mário-Henrique Leiria
3/5 – Gostei 

Contos do Gin-Tonic é uma compilação de contos/mini-narrativas do escritor português Mário-Henrique Leiria, alguns em verso mas a maioria em prosa. São histórias com toques de surrealismo, humor e crítica social, que apesar de ser direcionada à época em que o livro foi publicado, pouco antes do 25 de abril, continua a manter-se atual. Gostei de ler, apesar da sensação frequente que muita da crítica social presente me estava a passar ao lado por falta de referências.

 

 

Weird Things Costumers Say in Bookshops, Jen Campbell
3/5 – Gostei

Este livro chamou-me a atenção por fazer parte dos nomeados na categoria “Humor“, dos prémios Goodreads para os melhores livros de 2012 (ficou em 4.º lugar). Uma espécie de Livreira Anarquista em Inglaterra, Jen Campbell reúne neste livro algumas pérolas proferidas por clientes nas livrarias por onde passou. Algumas são muito engraçadas, outras nem tanto, e outra parte são simplesmente estranhas. Uma leitura rápida que valeu por alguns momentos de boa disposição.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.