Home / 4/5 / [Opinião] Cozy Classics: Pride and Prejudice, de Jack & Holman Wang

[Opinião] Cozy Classics: Pride and Prejudice, de Jack & Holman Wang

Autor: Jack & Holman Wang
Editora: Simply Read Books
Páginas: 28
ISBN: 9781927018125
Origem: Recebido para crítica

Sinopse: Classics never go out of style—that’s what makes them classic. Cozy Classics is a new board book series that presents well-loved stories to children aged 0+. Every classic in the series will be condensed to 12 baby-friendly words, and each word will appear alongside a photograph of needle felted objects. Pride and Prejudice is a timeless romance about how a bad first impression can turn into love, and one of the world’s most beloved classics. Now this classic can be shared with your youngest children.

Opinião: Tomei conhecimento da coleção Cozy Classics quando li este artigo. Basicamente, trata-se de uma coleção que adapta clássicos a livros para bebés. Os livros são board books, aqueles em cartão grosso, e propõem-se a contar histórias conhecidas de todos com uma palavra por página a acompanhar imagens com figuras de feltro. 

Nesta semana, inscrevi-me no NetGalley e vi este livro por lá. Como tenho um bebé, achei piada à ideia e decidi requisitá-lo. A história é “contada” em 12 palavras: Friends. Sisters. Dance. Mean. Sick. Muddy. Yes?. No!. Write. Read. Walk. Marry. Cada uma delas tem a seu lado a imagem que corresponde a esse pedaço da história e tenho a dizer que as imagens são adoráveis. Os bonecos são de feltro e (pareceu-me) baseados nos atores do filme de 2005, com a Keira Knightley e o Matthew Macfadyen.

Como seria de esperar, a complexidade do romance perde-se um pouco nesta visão simplificada, mas penso que é suficiente para o público-alvo. Caberá aos pais desenvolver a história a aguçar a curiosidade dos pequenos. Eu já li algumas adaptações desta história (BD e, infelizmente, a dos zombies) e esta foi a minha preferida. Fico a torcer para que seja publicada por cá. Por enquanto, dentro desta coleção foi ainda publicado “Moby Dick”. Em Abril e Junho serão publicados, respetivamente, “Os Miseráveis” de Vítor Hugo e “Guerra e Paz” de Tolstoi.

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.