2014 Reading Challenge

2014 Reading Challenge
Célia has read 0 books toward her goal of 75 books.
hide

Estou a Ler

Newsletter

Arquivo

Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

[Opinião] Pride and Prejudice (Graphic Novel), de Nancy Butler

Wednesday, November 23, 2011 Post de Célia

Autor: Nancy Butler, Jane Austen
Ilustrador: Hugo Petrus
Editora: Marvel Comics
Páginas: 120
ISBN: 9780785139157

Sinopse: It is a truth universally acknowledged, that a single man in possession of a good fortune must be in want of a wife… Tailored from the adored Jane Austen classic, Marvel Comics is proud to present Pride & Prejudice! Two-time Rita Award-Winner Nancy Butler and fan-favorite Hugo Petrus faithfully adapt the whimsical tale of Lizzy Bennet and her loveable-if-eccentric family, as they navigate through tricky British social circles. Will Lizzy’s father manage to marry off her five daughters, despite his wife’s incessant nagging? And will Lizzy’s beautiful sister Jane marry the handsome, wealthy Mr. Bingley, or will his brooding friend Mr. Darcy stand between their happiness?

Opinião: Já li o livro, vi a mini-série da BBC e o filme de 2005; Orgulho e Preconceito é daquele tipo de histórias que fazem parte do imaginário coletivo e que quase toda a gente, mal ou bem, conhece. Apesar de não ser o meu clássico preferido de sempre, gosto muito da história e tinha curiosidade para ver como seria transposta para este formato. Nancy Butler é escritora de regency romances e foi a responsável pela adaptação do texto; Hugo Petrus é um ilustrador espanhol, que teve a seu cargo os “bonecos”.

Na introdução do livro, a autora explica que a ideia de fazer comics dos livros da Jane Austen surgiu pela vontade de cativar leitores do sexo feminino para o mundo da banda desenhada. A adaptação contém praticamente só as palavras de Jane Austen, e penso ter conseguido captar o essencial da obra original, apesar de por vezes a história me ter parecido meio a correr, mas penso que isso é normal tendo em conta o formato.

 

 

Do que não fiquei particularmente fã foi das ilustrações. As personagens pareceram-me ter um ar demasiado moderno para a história em causa – gosto bem mais da Lizzie que aparece na capa, por exemplo. Mas de resto gostei desta experiência diferente e que originou uma tarde bem passada. É uma adaptação bem conseguida no sentido que resume o essencial, mas não gostei muito das ilustrações, que me pareceram demasiado modernas para a história em questão.

 

Classificação: 3/5 – Gostei


Categorias 3/5, Célia, Comics, Opiniões

3 Responses to “[Opinião] Pride and Prejudice (Graphic Novel), de Nancy Butler”

  1. WhiteLady3 says:

    Achei o mesmo, que acontecia tudo muito rápido, apesar de lá estar o essencial, e que preferia o desenho da capa. :D

  2. Barroca says:

    Oi! Li recentemente o Org&Prec (uma falha imperdoável, bem sei) e adorei. Este já está na lista, fiquei interessadíssima. :)

  3. Natallie says:

    Tem a venda no Brasil? Queria muito comprar.


Leave a Reply