Home / 3/5 / [Opinião] Morte nas Nuvens, de Agatha Christie

[Opinião] Morte nas Nuvens, de Agatha Christie

Autor: Agatha Christie
Título Original: Death in the Clouds (1935)
Editora: RBA Coleccionables
Páginas: 217
ISBN: 9788447359059
Tradutor: Luísa Feijó
Origem: Comprado

Sinopse: O avião-correio Prometheus descola do aeroporto de Le Bourget em Paris, a caminho e Croydon, com 14 pessoas a bordo. Ao chegar ao destino, uma passageira está morta. O único sinal de violência é uma pequena picada no pescoço. Aos seus pés encontra-se um dardo envenenado.

Opinião: O enredo deste livro segue o típico whodunit que popularizou a autora, com um crime cometido a bordo de um avião e uma série de suspeitos a bordo com motivos para serem o autor do assassínio. Também Hercule Poirot era passageiro e rapidamente se vê envolvido na investigação, parecendo estar sempre um passo à frente dos polícias e investigadores a quem o caso é entregue.

O leitor tem acesso às mesmas pistas que Poirot, mas não consegue deixar de ficar intrigado com as suas observações enigmáticas e tentar resolver o mistério por si. A resolução não é, neste livro, tão surpreendente ou interessante como noutro livros da autora que já li, mas é, ainda assim, um bom final para uma história que se lê muito depressa, sempre com interesse pela evolução na investigação do caso e pelo bom nível de desenvolvimento das personagens principais. 

Um livro típico da Rainha do Crime, que me ofereceu precisamente aquilo que procurava neste momento.

Classificação: 3/5 – Gostei


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.