Home / 3/5 / [Opinião] Your Scandalous Ways, de Loretta Chase

[Opinião] Your Scandalous Ways, de Loretta Chase

Autor: Loretta Chase
Série: Fallen Women #1
Editora: Avon
Páginas: 357
ISBN: 9780061231247
Formato: Paperback

SinopseJames Cordier is all blue blood and entirely dangerous. He’s a master of disguise, a brilliant thief, a first-class lover—all for King and Country—and, by gad, he’s so weary of it. His last mission is to “acquire” a packet of incriminating letters from one notorious woman. Then he can return to London and meet sweet-natured heiresses—not adventuresses and fallen women. Francesca Bonnard has weathered heartbreak, scorn, and scandal. She’s independent, happy, and definitely fallen; and she’s learned that “gentlemen” are more trouble than they’re worth. She can also see that her wildly attractive new neighbor is bad news.
But as bad as James is, there are others far worse also searching for Francesca’s letters. And suddenly nothing is simple—especially the nearly incendiary chemistry between the two most jaded, sinful souls in Europe. And just as suddenly, risking everything may be worth the prize.

Opinião: Recuamos à Veneza do século XIX, numa altura em que se encontrava sob o domínio austríaco. Lá se encontra Francesca Bonnard, uma inglesa caída em desgraça no seu país por se ter divorciado com uma acusação de adultério; Francesca decidiu seguir a carreira de cortesã para, como se costuma dizer, “ter o proveito, já que ficou com a fama”. No entanto, antes de se separar do ex-marido, Francesca roubou-lhe umas cartas incriminadoras, que poderão comprometer a sua posição e ambições em Inglaterra. É aqui que entra James Cordier, um ladrão cheio de artifícios e disfarces, que é incumbido por inimigos do ex-marido de Francesca de lhe roubar as cartas. É neste contexto que Francesca e James se vão conhecer e apaixonar.

Trata-se de um livro cujo enredo não prima pela imprevisibilidade e que vale essencialmente pela viagem em si e não pelo destino final. Apesar de o enredo se centrar na relação do casal protagonista, nem tudo gira em volta disso e temos um bom desenvolvimento contextual, a nível da descrição da situação política de Veneza à época e do espírito da cidade; para além disso, o mistério em volta das cartas também é interessante, com algumas surpresas à mistura.

O casal protagonista e as suas interações são cativantes, pelos diálogos espirituosos e pelas situações engraçadas em que se vêem envolvidos. Francesca é uma personagem independente, engraçada e interessante, mais do que James, na minha opinião. Penso que um pouco mais do background das personagens teria sido benéfico para um melhor desenvolvimento das mesma. A verdade é que a minha  ligação emocional com as personagens ou a história em si nunca foi muito elevada… faltou aquele click

Trata-se de um livro agradável, sem ser nada de muito extraordinário a nível de escrita, mas que entretém e desempenha bem o papel a que se propõe. Esperei que me cativasse mais, mas ainda assim agradou-me.

Classificação: 3/5 – Gostei 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.