2014 Reading Challenge

2014 Reading Challenge
Célia has read 0 books toward her goal of 75 books.
hide

Estou a Ler

Newsletter

Arquivo

Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

[Opinião] The Peach Keeper, de Sarah Addison Allen

Friday, July 29, 2011 Post de Célia

Autor: Sarah Addison Allen
Editora: Random House
Formato: Ebook
ISBN: 9780553908138

Sinopse: It’s the dubious distinction of thirty-year-old Willa Jackson to hail from a fine old Southern family of means that met with financial ruin generations ago. The Blue Ridge Madam—built by Willa’s great-great-grandfather and once the finest home in Walls of Water, North Carolina—has stood for years as a monument to misfortune and scandal. Willa has lately learned that an old classmate—socialite Paxton Osgood—has restored the house to its former glory, with plans to turn it into a top-flight inn. But when a skeleton is found buried beneath the property’s lone peach tree, long-kept secrets come to light, accompanied by a spate of strange occurrences throughout the town. Thrust together in an unlikely friendship, united by a full-blooded mystery, Willa and Paxton must confront the passions and betrayals that once bound their families—and uncover the truths that have transcended time to touch the hearts of the living.

 

Opinião: The Peach Keeper (A Árvore dos Segredos, na edição portuguesa) é o quarto romance da americana Sarah Addison Allen e é, também, o quarto romance que dela leio. São livros que normalmente seguem duas ou três personagens principais com alguns problemas de integração na sociedade que as rodeia, no contexto de pequenas comunidades, sempre com alguns elementos mágicos à mistura e com o enfoque na amizade e no amor. Junte-se a estes ingredientes uma habilidade da escritora em criar personagens e situações que criam afinidade com o leitor e que o envolvem na história e aqui está um livro a que chamo de comfort book e que me dá sempre prazer ler.

 

Desta vez, viajamos até à pequena localidade Walls of Water para encontrar Willa Jackson e Paxton Osgood; a primeira mantém uma loja turística de produtos de caminhada, enquanto a segunda gere uma associação local de mulheres, que está prestes a comemorar 75 anos de existência. Essa efeméride é o pretexto para a realização de uma gala na famosa Blue Ridge Madam, uma casa outrora pertencente à família de Willa, agora comprada e recém-restaurada pela família de Paxton. A restauração da casa e a realização da gala são o início de grandes alterações na vida de Willa e Paxton, bem como o desenterrar de um mistério muito antigo.

 

Apesar da fórmula que enunciei anteriormente e mesmo de alguma previsibilidade no desenlace do enredo, é uma história que cativa pela interação entre as personagens principais e pelo entendimento que descobrem em relação a quem verdadeiramente são e ao seu lugar no mundo. É um livro que, apesar de dar importância ao amor, se foca principalmente na amizade – não só na sua descoberta, mas também na sua, por vezes difícil, manutenção.

 

Este livro contém também um detalhe de que gostei bastante – um cameo de uma das personagens principais do primeiro livro da autora, Garden Spells (O Jardim Encantado, na edição portuguesa). Foi daqueles livros que comecei a ler e só descansei quando terminei. Não é nada de muito rebuscado a nível de enredo ou de escrita, mas ofereceu-me precisamente aquilo que eu, como leitora, procurava, e aquilo que se propunha ser. 

 

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante
 


2 Responses to “[Opinião] The Peach Keeper, de Sarah Addison Allen”

  1. kezia says:

    A capa é lindaaa demais, compraria so pela capa… E a historia parece ser bonita!

  2. […] thoughts: Tiny Library, An Armchair by the Sea, You’ve GOTTA Read This, Estante de Livros (PT), Literature and a Lens, The Written Word,  The Adventures of an Intrepid Reader, Coffee and a […]


Leave a Reply