Home / Estantes / Estantes (58)

Estantes (58)

Como infelizmente andamos a receber poucas fotos de estantes e comprei umas novas há pouco tempo, junta-se o útil ao agradável e aqui está o prometido post com imagens dos meus livros. O espaço disponível nas estantes que tinha já era muito insuficiente, por isso lá fui eu a caminho do IKEA comprar umas Billy e passei um dia inteiro a montá-las, juntamente com a minha cara-metade. Ficam lindas, é certo, e os móveis propriamente ditos até demoram pouco tempo a montar, mas as portas de vidro que quis para proteger melhor os livros deram uma trabalheira! Bem, aqui fica a foto de panorama (a parede à esquerda ainda tem espaço suficiente para mais uma estante, quando for necessário :D)

 

 

Agora, o detalhe. Como tinha dito há uns tempos por aqui, gosto de ter os livros arrumados por editora e depois por autor/coleção; só quebro essa regra em alguns casos especiais que verão mais abaixo. A foto seguinte é dos livros da Saída de Emergência, que é a editora da qual tenho mais livros. Não estão aqui todos, por causa dos tais casos especiais, mas os que estão, estão por ordem alfabética de autor.

 

 

A foto seguinte mostra os livros que tenho em inglês. Com o espaço de 2 prateleiras fiz 3 porque a maioria dos livros que tenho são suficientemente pequenos para caberem em prateleiras mais pequenas. 

 

 

Prateleira para os livros da Nora Roberts. Tenho muitos porque houve uma altura em que li muito esta autora, mas entretanto cansei-me um bocado.

 

 

Aqui está a minha coleção de livros da Agatha Christie:

 

 

E aqui estão os livros da Porto Editora, Oceanos e Objectiva:

 

 

 

 

Livros da Planeta, Contraponto e outras na prateleira de cima. As duas seguintes têm livros da ASA e a prateleira de baixo tem livros da Civilização, Quinta Essência e Livros d’Hoje.

 

 

Aqui estão os meus Tolkien em português e alguns livros de outras editoras, como a Caderno e a Gradiva.

 

 

Os livros da Editorial Presença, ordenados por coleção e por número dentro da coleção.

 

 

 

 

Na prateleira de cima, os livros da Bertrand (como podem ver, todos os da Juliet Marillier, mais o Wildwood Dancing no original) e na prateleira de baixo Casa das Letras e Dom Quixote.

 

 

Na prateleira de cima, Gailivro, e na de baixo várias editoras: Teorema, Cavalo de Ferro, Difel e Antígona.

 

 

E eu pensei que os meus livros coubessem todos nas estantes novas, mas não. Ainda há mais noutro móvel da sala: a primeira foto tem os meus livros do George R.R. Martin, em português e em inglês. Dos ingleses, não estão ali o 3.º e o 4.º porque ando a ler os resumos da história e tenho os livros à mão para consultar sempre que for necessário. Nessa foto estão também as minhas relíquias do Tolkien, os livros da série “A Roda do Tempo”, de Robert Jordan, que a Bertrand fez o “favor” de começar a publicar e não terminar, e uma biografia com imagens de J.W. Waterhouse que comprei quando estive em Londres. A outra foto tem vários livros que não têm propriamente grande critério de arrumação 😀

 

 

 

 

E as estantes que tinha antes? Pois, vazias não ficaram. Coleções Sábado ou de outras revistas/jornais, alguns livros de não ficção e tudo o resto.

 

 

 

E é isto. Clicando em cima das imagens poderão vê-las com melhor definição. Se quiserem perguntar alguma coisa, estão à vontade. Espero que gostem 😉

Célia


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.