Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Periódicos

[Booking Through Thursday] Periódicos

Até eu leio outras coisas para além de livros de tempos a tempos… como revistas! Que revistas/jornais lês?

 

Nos tempos que correm, já muito raramente compro/leio revistas ou jornais. Houve uma altura em que comprava religiosamente a Premiere e a Blitz (nunca fui grande fã de revistas generalistas), e cheguei mesmo a ser assinante, mas actualmente a Internet consegue satisfazer as minhas necessidades informativas a praticamente todos os níveis.
Nem mesmo as revistas literárias compro/leio. Já tive oportunidade de desfolhar a Os Meus Livros (a LER nunca li), mas continuo a achar – preconceito, talvez – que estas revistas são um pouco elitistas. No entanto, há pouco tempo experimentei uma revista literária que gostei imenso, a BANG!.

 

Acho que a minha experiência pessoal acaba por reflectir um pouco a tendência futura dos periódicos. Tenho a sensação que hoje em dia a grande maioria das pessoas que continua a comprar jornais e revistas são as que se habituaram a isso ao longo da vida. Pessoalmente, a Internet fornece-me a informação que necessito, e por isso os períódicos já não têm o encanto que tiveram em tempos.

 


Sobre Célia

Tenho 35 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.