Autor: Laura Lee Guhrke
Título Original: The Marriage Bed (2002)
Série: Guilty #3
Editora: Livros d’Hoje
Páginas: 312
ISBN: 9789722041126
Tradutor: Sónia Mota Maia
Origem: Comprado
Opinião: A Cama da Paixão é o terceiro livro da série iniciada com Prazeres Proibidos, que também li este ano. Pelo meio, fica His Every Kiss, o segundo volume, que ainda não foi publicado por cá mas que também já li. Devo dizer que, apesar de fazerem parte da mesma série e de as personagens principais de uns livros aparecerem brevemente nos outros, cada livro contém uma história em si e não é estritamente necessário que sejam lidos por ordem.
Tendo como pano de fundo Londres no séc. XIX, este livro conta a história de Viola e John, que vivem um casamento de aparências há 9 anos. O início da vida em comum tinha sido pacífico, mas uma série de discussões e mal-entendidos fez com que o casal se afastasse. Não sendo o divórcio uma opção, Viola continuou a sua vida, dedicando-se aos carenciados e John teve uma série de amantes. Na perspectiva de os seus bens irem parar a um parente que considera completamente inapto para os gerir, John vê-se na obrigação de reconquistar a sua mulher para poder ter um herdeiro. Mas a tarefa parece quase impossível…
Dentro do género em que se insere, acho que a história está bastante bem conseguida. As personagens são credíveis e a autora consegue fazer com que a “viagem” na descoberta de si próprios e dos seus sentimentos seja interessante e emocionante. O livro não apresenta, como seria de esperar, grandes floreados linguísticos, mas ainda assim a escrita é bastante eficaz e consegue envolver o leitor no enredo. As cenas mais quentes, que também já são um habitué, parecem aqui bem enquadradas e complementam bem a história que se vai desenrolando. É um livro que não exige muito do leitor, sendo o seu principal objectivo entreter, e nesse aspecto pareceu-me que foi bem sucedido.
Resumindo, para quem procura um romance quase por completo focado no sentimento entre duas pessoas, com algum erotismo à mistura e de leitura rápida, esta é uma autora que recomendaria.
Classificação: 4/5 – Gostei Bastante