Home / Editorial Presença / [Passatempo] “Beatriz e Virgílio”

[Passatempo] “Beatriz e Virgílio”

Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, um exemplar do livro Beatriz e Virgílio, de Yann Martel, disponível a partir do próximo dia 6 de Julho.

 

Yann Martel, consagrado vencedor do prémio Man Booker Prize 2002 atribuído ao bestseller A Vida de Pi, publica novo romance: Beatriz e Virgílio. O primeiro trabalho de ficção de Martel desde A Vida de Pi é uma pequena alegoria sobre um burro e um macaco falantes que empreendem juntos uma viagem épica. Segundo o USA Today «Beatriz e Virgílio, o novo livro de Yann Martel é negro mas divinal. Este romance pode vir a ser a obra-prima sobre o Holocausto.»

Em Beatriz e Virgílio, Henry, um escritor reconhecido, decide escrever um livro que é meio ficção e meio ensaio. Porém é completamente desencorajado pelos seus editores e desiste do projecto, indo viver para outra cidade com a mulher. Aí, contudo, continua a receber cartas de leitores. Um dia dentro de um sobrescrito encontra uma cópia de um conto de Flaubert, um enigmático excerto de diálogo entre dois personagens e um pedido de ajuda.

Nascido em Espanha, em 1963, mas naturalizado canadiano, o Booker Prize vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos, e viu A Vida de Pi ser publicada em 41 países e figurar como bestseller do New York Times por mais de um ano. A Vida de Pi foi o primeiro livro de Yann Martel a ser editado em Portugal pela Difel, em 2003. A partir de 2010, a Presença torna-se detentora dos direitos para publicação de Beatriz e Virgílio e A Vida de Pi. Yann Martel estudou Filosofia na Universidade de Trent, viajou muito e trabalhou em empregos de recurso, antes de começar a escrever.

Regras do Pas­sa­tempo
— Deve­rão res­pon­der acer­ta­da­mente às 3 per­gun­tas no for­mu­lá­rio abaixo, até às 23h59 de 6 de Julho (terça-feira);
— O sor­teio do ven­ce­do­r é ale­a­tó­rio (entre as pes­soas que acer­tem nas 3 res­pos­tas em simul­tâ­neo);
— Só são per­mi­ti­das par­ti­ci­pa­ções a resi­den­tes em Por­tu­gal, e ape­nas uma por par­ti­ci­pante e resi­dên­cia. Reservamo-​nos ao direito de inva­li­dar par­ti­ci­pa­ções que, ape­sar de apre­sen­ta­rem nomes e mora­das dife­ren­tes, sejam mani­fes­ta­mente sub­me­ti­das pela mesma pes­soa;
— Os dados pes­so­ais deve­rão estar cor­rec­ta­mente pre­en­chi­dos, caso con­trá­rio a par­ti­ci­pa­ção não será vali­dada; a morada do par­ti­ci­pante é pedida com o objec­tivo de agi­li­zar o pro­cesso de envio do exem­pla­r ao ven­ce­do­r e não será uti­li­zada para qual­quer outra finalidade.

*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*


Sobre Célia

  • Miguel

    Obrigado pelo passatempo 🙂

  • Obrigada por mais este passatempo. O livro parece muito bom.

  • virgílio bispo

    Interessante… é que eu chamo-me Virgílio e a minha filha é a Beatriz!