2014 Reading Challenge

2014 Reading Challenge
Célia has read 0 books toward her goal of 75 books.
hide

Estou a Ler

Newsletter

Arquivo

Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

[Aquisições] Compras na Feira do Livro 2010

Sunday, May 23, 2010 Post de Célia

Último dia da Feira do Livro de Lisboa 2010, dia de balanço. Comprei um total de 17 livros, tendo um sido oferta da Antígona na compra de outro. Aqui ficam as fotos das minhas compras:

 

 

Depois de ter gostado bastante de Os Livros que Devoraram o Meu Pai, de Afonso Cruz, decidi comprar também Enciclopédia da Estória Universal, num registo bastante diferente e que não me cativou tanto (depois desenvolverei numa opinião futura). Desta primeira foto, também já comentei por aqui O Estranho Caso do Cão Morto (comprei na Hora H), e estão também presentes duas recomendações, Prazeres Proibidos, de Laura Lee Guhrke e Três Chávenas de Chá, de Greg Mortenson e David Oliver Relin. O Quarto Arcano – O Porto das Tormentas e os dois primeiros livros da trilogia A Dama Sem Terra destinaram-se a completar séries das quais já tinha volumes em casa. O Leque Secreto, de Lisa See, e Cavalos Roubados, de Per Petterson, foram outros que me pareceram interessantes e que aproveitei para comprar na Hora H.

 

 

Ainda dentro da Hora H, aproveitei para adquirir alguns livros que já estavam na minha wishlist há algum tempo: A História Secreta, de Donna Tartt, Bons Augúrios, de Neil Gaiman e Terry Pratchett e A Troca, de David Lodge. Da Cavalo de Ferro, trouxe O Jogo do Mundo, de Julio Cortázar e Sempre Vivemos no Castelo, de Shirley Jackson. Da Antígona, junto ao Livros & Cigarros, de George Orwell, veio Jerónimo e Eulália, de Graça Pina de Morais (oferta da editora). Adquiri ainda As Velas Ardem até ao Fim, de Sandór Márai e A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, de Mary Ann Schaffer e Annie Barrows (que ficou de fora das fotos por esquecimento). Por fim, num alfarrabista, comprei por 5€ Onde os Últimos Pássaros Cantaram, de Kate Wilhelm. E foi isto, para o ano há mais! - Célia M.


Categorias Aquisições, Célia

12 Responses to “[Aquisições] Compras na Feira do Livro 2010”

  1. Ana D says:

    Já li, há muitos anos atrás, a Troca do David Lodge e foi um livro que gostei bastante, é um autor com um sentido de humor muito característico. Dele tenho na minha wishlist “O museu britânico ainda vem abaixo”

  2. Paula says:

    Ai que belas compas :)
    Já li alguns :P

    Fico à espera dos teus comentários.
    Beijinhos

  3. Paulo says:

    Belas comprinhas…
    Aguardo comentários para o livro “Onde os últimos passaros cantaram”

    :)

  4. Esquilinho says:

    Este ano, nem pus os pés na feira. Afinal, ainda tenho tanto livro em casa para ler! E ir à feira para não comprar nada não pode ser.

    Estou em tempos de contenção, tenho de me governar com os que ainda lá tenho ;)

  5. Sara says:

    Os Bons Augúrios é um livro genial… Boas leituras…

  6. Rui Azeredo says:

    Acabei hoje de ler o Sempre Vivemos no Castelo. É um livro fantástico, com uma série de personagens perturbadoras muitp bem construídas. é excelente!

  7. Ricardo Cardoso says:

    Eu quero o do Cortazar :)…de facto, é um dos livros que irei compra ro mais breve possive.l. De todos também estou curtioso no do Orweell e do Afonso Cruz, até devido ás tuas criticas. O do Terry Pranchett também cá canta, e do Marai é excelente, já o li, numa tarde apenas.

  8. Greg says:

    Tenho o Jogo do Mundo, li e não gostei, pensei que fosse algo completamente diferente… estou a pensar em vender-lo até.

  9. claudio says:

    Eu talvez serei o unico com uma ideia bastante oposta a todas estas, não me apelou nenhum, e não li nenhum dos que compras-te mas claro desejo que gostes e que “devores” todos esses livros , recentemente comprei “Orgulho Preconceito e Zombies” mas ainda não tive oportunidade de o ler …

  10. Nuno Dias says:

    Dos livros por si adquiridos só tenho, e li, Bons Augúrios. É muito bom, não sei se já leu mais alguma obra de Neil Gaiman (escritor britânico), mas é um autor muito bom. Dele tenho: Stardust (que deu origem a uma BD e um filme), Coraline e a porta secreta (que deu origem a uma BD e um filme de animação), Neverwhere – Na terra do nada (adaptação a BD e a uma série de TV inglesa), Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos (que já tá à espera para ser lido). Para além de escritor é também argumentista de BD, no caso comics americanos, e por sinal um dos melhores, sendo a sua obra maior a série Sandman.

  11. Estante de Livros says:

    Nuno, do Neil Gaiman ainda so li o Stardust, de que gostei imenso. Tenho também o Deuses Americanos que ainda não tive oportunidade de ler e agora este Bons Augúrios. Espero conseguir pegar-lhes em breve ;)

  12. Patrícia says:

    Destes livros li e amei o “Três chávenas de chá”. É um livro que nos mostra o melhor do ser humano e que deveria ser de “leitura obrigatória”. É um livro que nos ensina que tudo é possível e que nos envergonha por sermos tão “pequenos”.
    boas leituras


Leave a Reply