Estou a Ler



goodreads.com

Arquivo

Classificações
5 - Adorei
4 - Gostei Bastante
3 - Gostei
2 - OK
1 - Não Gostei/Não Terminei
Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

As Obras-Primas de T. S. Spivet

Tuesday, November 17, 2009 Post de Estante de Livros

Está a partir de hoje disponível o livro “As Obras-Primas de T.S. Spivet“, do jovem escritor Reif Larsen.

Sinopse: Este romance de estreia, de características invulgares, apresenta-nos Tecumseh Sparrow Spivet, um rapazinho de 12 anos que tenta submeter os enigmas da vida, às configurações de mapas variados, que vai organizando por temas nas paredes do seu quarto. Este cartógrafo genial consegue mesmo colaborar em publicações científicas, sem revelar a sua idade. Um dia é surpreendido por um telefonema anunciando lhe a atribuição de um importante prémio. Spivet terá de partir sem que ninguém saiba, numa longa e solitária travessia da América. O livro reproduz os fascinantes desenhos, nota e mapas, do jovem cientista.

Reif Larsen tem presentemente 29 anos, estudou na Brown University e é professor na Columbia University, onde concluiu o seu mestrado em ficção. Podem consultar o site oficial do livro aqui.






Posts relacionados:

  1. As Obras-Primas de T.S. Spivet
  2. O Estranho Caso do Cão Morto
  3. Testemunho
  4. A Pousada da Jamaica
  5. Novidades Antígona

Comments are closed.