Home / Novidades / [Lançamento] O Homem Pintado

[Lançamento] O Homem Pintado

Quando, aqui há uns tempos, me congratulei pelo facto de a Gailivro ter decidido publicar “O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss (irei lê-lo em breve), referi que gostava imenso que publicassem outros autores que estão a ter destaque lá por fora, como por exemplo Joe Abercrombie, Brent Weeks ou Peter V. Brett. Pois, no próximo mês de Outubro, mais concretamente dia 20, chegará a Portugal, também pela Gailivro, “O Homem Pintado” precisamente de Peter V. Brett.
 
 
 
Sinopse: Aos onze anos, Arlen vive com os pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o seu mundo, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente loucos para enfrentarem a escuridão crescente. É que existem demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arien vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a humanidade.

Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, ela acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.

Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra conforto no domínio das artes musicais de um jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.

Juntos, estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência.

 

Este é o primeiro volume do Ciclo A Noite dos Demónios, sendo que o segundo volume ainda não foi publicado no original (a previsão é Abril de 2010). Podem consultar opiniões de outros leitores aqui, aqui e aqui. E ainda consultar as opiniões no My Favourite Books e no Speculative Horizons. Para terminar, deixem-me acrescentar que os direitos do livro estão comprados para que este seja adaptado ao grande ecrã. Deixo aqui os meus parabéns à Gailivro pelas apostas recentes no domínio do fantástico.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.