Home / 7/10 / [Opinião] Belladonna, de Anne Bishop

[Opinião] Belladonna, de Anne Bishop

BelladonaAutor: Anne Bishop
Título Original: Belladonna (2007)
Série: Efémera #2
Editor: Saída de Emergência
Páginas: 384
ISBN: 9789896370961
Tradutor: Cristina Correia
Origem: Recebido para crítica
 
Sinopse: Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final. Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino.

Opinião: Belladonna é a continuação e conclusão da história iniciada em Sebastian. Voltamos a encontrar mais um dos mundos originais inventado por Anne Bishop, desta vez um composto por diferentes paisagens, ligadas entre elas por pontes, que são mantidas em equilíbrio por Paisagistas e que respondem aos seus desejos e emoções.

Estava com bastante expectativa em relação a este livro, em especial porque a sua protagonista tinha sido uma das minhas personagens preferidas do livro anterior e tinha muita curiosidade em conhecê-la melhor e conhecer o desenlace da sua luta contra o Devorador do Mundo (vilão muito bem conseguido, na minha opinião). Neste desafio, será ajudado por Michael, possuidor de capacidades únicas e complementares às de Belladonna.

Gostei bastante de voltar a esta história e a estas personagens, num livro onde Anne Bishop consegue replicar a sua capacidade de contar uma história envolvente, decorrida num mundo original, com destaque para a interacção entre as personagens, apesar de alguns momentos mais parados. Por vezes, sabe bem entrar nestes mundos imaginários e viver estas aventuras fantásticas, daí que a Anne Bishop seja uma das minhas autoras preferidas do género. Recomendo! 

Classificação: 7/10 – Bom


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.