Home / Blogue / Um dos primeiros livros

Um dos primeiros livros

No fim-de-semana passado, trouxe de casa dos meus pais mais um conjunto de livros que ainda lá estavam (a tarefa está quase completa). Entre esses livros, veio um muito especial, que irei guardar sempre.

Há 20 anos, passava os meus dias na escola, a aprender. No final daquele primeiro ano da minha vida passado na escola, à volta das letras e dos números, a minha primeira professora, a D. Maria Eugénia, ofereceu-me este livro, com a seguinte dedicatória:

 
[Para a Célia, como prémio pelo seu gosto pela leitura e óptimo aproveitamento. Que os livros sejam sempre os teus amigos. Com um beijo da tua professora e amiga, Maria Eugénia 13/06/89]
 
Acho que a minha professora ia gostar de saber que o que ela desejou se tornou realidade: os livros são amigos inseparáveis, de todos os dias. Afinal, também ela contribuiu para o meu gosto pela leitura. Quem me dera que todos os professores fossem assim!


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.