Home / 7/10 / [Opinião] Entre o Céu e a Montanha, de Will North

[Opinião] Entre o Céu e a Montanha, de Will North

Autor: Will North
Título Original: The Long Walk Home (2007)
Editora: Editorial Presença
Páginas: 296
ISBN: 9789722339940
Tradutor: Marta Mendonça
Origem: Comprado 
Sinopse: Fiona Edwards e Alec Hudson encontram-se numa altura da vida em que já passaram duras provas, já deixaram a juventude para trás e não julgariam possível que aquele encontro inesperado mudasse tanto as suas vidas. Alec é um ensaísta que escreve sobre economia e política, mas Fiona não poderia ter-se apercebido disso ao vê-lo chegar a pé, coberto de pó, de mochila às costas, no caminho que leva à encantadora estalagem que ela dirige num recanto perdido das montanhas do País de Gales. O amor que nasce entre eles, genuíno, maduro e de uma intimidade avassaladoramente passional, é uma promessa luminosa, mas depressa será confrontado com o passado de ambos, o sentido do dever, a lealdade, os compromissos… Será tarde para eles?

Opinião: A primeira vez que li a sinopse deste livro, lembrei-me imediatamente de outro que li e adorei, “As Pontes de Madison County” (podem ver aqui o meu comentário). Posso dizer que não gostei tanto, mas ainda assim foi uma leitura que valeu a pena. É um livro que fala essencialmente de amor, nas suas várias formas, e por isso é inspirador. Tanto a história como as personagens são descritas de forma bastante real e verosímil, a que se junta uma escrita muito cuidada e envolvente.

Não fiquei particularmente impressionada com o final do livro: achei que o capítulo inicial, que consiste num salto para o futuro, que é retomado no epílogo, estragou de certa forma o suspense do final da história que nos é contada.

De um modo geral, trata-se de uma leitura agradável… leitura de interlúdio, como lhe costumo chamar, ideal para relaxar. 

Classificação: 7/10 – Bom


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.