Home / 8/10 / [Opinião] Kushiel’s Chosen, de Jacqueline Carey

[Opinião] Kushiel’s Chosen, de Jacqueline Carey

Autor: Jacqueline Carey
Ano de Publicação: 2002
Série: Kushiel #2
Páginas: 893
ISBN: 9780330412773
Origem: Comprado

Sinopse: Phedre no Delaunay is a young woman specially trained in the courtly arts and the talents of the bedchamber. Once before, she gave up almost everything to save her homeland, but the gods are not done with their charge. She must leave again. This the sequel to ‘Kushiel’s Dart’.”

Opinião: Está terminado mais um volume da saga Kushiel’s Legacy, da autoria da escritora Jacqueline Carey (podem ver a minha opinião sobre o primeiro aqui). Kushiel’s Chosen segue as aventuras de Phèdre, no meio de intrigas de corte e na luta contra as conspirações contra a rainha de Terre D’Ange.

Mais uma vez, a autora consegue maravilhar-nos com uma escrita fluida e com uma história com raros momentos aborrecidos (uma proeza, tendo em conta as 900 páginas do livro!). Gostei do desenvolvimento da personagem principal e das personagens que a acompanham, bem como da sua verosimilhança; gostei muito também dos volte-faces da história: quando pensamos que as escolhas apenas recaem sobre duas opções distintas, surge uma terceira que nos surpreende completamente. O mundo fictício criado pela Jacqueline Carey é muito especial e já ocupa um lugar especial no meu coração; este livro permite-nos dar mais uns passos no seu maravilhoso mundo imaginário. O único senão que lhe aponto é mesmo já não ter a novidade do primeiro, mas nada que diminua o prazer que a sua leitura me proporcionou.
 
Classificação: 8/10 – Muito Bom

PS: Sim, continuo de férias! As leituras avançam a bom ritmo 😉


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.