Home / 11x17 / E Depois…

E Depois…

A vida de Nathan, um dos advogados mais brilhantes de Nova Iorque, está prestes a mudar pela segunda vez. Aos oito anos, depois de ter mergulhado num lago para salvar uma menina, entrara num túnel luminoso de «quase-morte». Agora Nathan é procurado por um médico excêntrico que diz ser um Mensageiro e que marcará mais uma mudança na sua vida. O advogado irá descobrir então por que razão regressou à vida…


Comprei este livro por impulso. Nunca tinha lido nada do Guillaume Musso, nem sabia muito bem o que esperar. A história é a de um advogado de muito sucesso que, na altura em que lida com a separação da mulher, é procurado por Garrett Goodrich, um médico que diz fazer parte dos Mensageiros, um grupo de pessoas capazes de prever a morte. E é esta o principal tema do livro: a forma como a encaramos, a eterna questão de saber para onde vamos (se é que vamos para algum lado) e a demasiada importância que por vezes damos a coisas que não a têm, no nosso dia-a-dia, deixando para trás o que realmente interessa. O tema é extremamente interessante e também perturbador, porque normalmente é tabu. Para mim, a certa altura tornou-se deveras deprimente por motivos pessoais que não interessam para esta opinião; por isso, acredito que, numa situação normal, se possa disfrutar muito mais deste livro do que eu na verdade fiz. O enredo é interessante e a leitura rápida e viciante, porque o leitor tem sempre vontade de prosseguir e ver o que vai acontecer a seguir. Fiquei bem impressionada e com curiosidade de ver outros livros do mesmo autor. – Célia M.

7/10


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.