2014 Reading Challenge

2014 Reading Challenge
Célia has read 0 books toward her goal of 75 books.
hide

Estou a Ler

Newsletter

Arquivo

Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

E Depois…

Saturday, August 30, 2008 Post de Célia
A vida de Nathan, um dos advogados mais brilhantes de Nova Iorque, está prestes a mudar pela segunda vez. Aos oito anos, depois de ter mergulhado num lago para salvar uma menina, entrara num túnel luminoso de «quase-morte». Agora Nathan é procurado por um médico excêntrico que diz ser um Mensageiro e que marcará mais uma mudança na sua vida. O advogado irá descobrir então por que razão regressou à vida…


Comprei este livro por impulso. Nunca tinha lido nada do Guillaume Musso, nem sabia muito bem o que esperar. A história é a de um advogado de muito sucesso que, na altura em que lida com a separação da mulher, é procurado por Garrett Goodrich, um médico que diz fazer parte dos Mensageiros, um grupo de pessoas capazes de prever a morte. E é esta o principal tema do livro: a forma como a encaramos, a eterna questão de saber para onde vamos (se é que vamos para algum lado) e a demasiada importância que por vezes damos a coisas que não a têm, no nosso dia-a-dia, deixando para trás o que realmente interessa. O tema é extremamente interessante e também perturbador, porque normalmente é tabu. Para mim, a certa altura tornou-se deveras deprimente por motivos pessoais que não interessam para esta opinião; por isso, acredito que, numa situação normal, se possa disfrutar muito mais deste livro do que eu na verdade fiz. O enredo é interessante e a leitura rápida e viciante, porque o leitor tem sempre vontade de prosseguir e ver o que vai acontecer a seguir. Fiquei bem impressionada e com curiosidade de ver outros livros do mesmo autor. – Célia M.

7/10


12 Responses to “E Depois…”

  1. bauny says:

    interessante… mais um para juntar á lista ‘a comprar’!! Bjs!

  2. Flicka says:

    humm… Perturbador? tabu? Irei lê-lo em breve.
    Gostei muito do “salva-me” e espero que esse livro não me vá desiludir… Depois digo alguma coisa. :)

  3. pikenatonta says:

    Quando este livro saiu pensei em lê-lo, mas esperei primeiro ouvir algumas críticas. Mas acabei por nunca ler nenhuma até hoje! E talvez tenhas dado um empurrão jeitoso para eu ler este livro um dia… :)

  4. Canochinha says:

    bauny, essa lista é interminável, não? Pelo menos se for como a minha… :D

    flicka, se gostas dessas características num livro então de certeza que vais apreciar este ;)

    pikenatontaAcho que vale a pena ler este livro, mais que não seja pelas questões pertinentes que levanta.

  5. Canochinha says:

    Já agora, queria acrescentar que está em fase de pós-produção a adaptação cinematográfica deste livro. O papel principal é desempenhado por Romain Duris e conta ainda com a participação da Evangeline Lilly (a Kate do Lost) e do John Malkovich.

  6. Sofia says:

    Olá Canochinha. Deixaste-me no mínimo curiosa quanto a este livro. Também nunca li nada deste autor mas dos livros de bolso que a Bertrand editou recentemente é um dos que mais me atrai. Mas diga-se que em geral têm todos um ar muito apetitoso :D
    Vou ficar de olho neste ;)

  7. Canochinha says:

    Sofia, foi precisamente por causa das edições de bolso que comprei este livro e não me arrependi. Concordo que de um modo geral os livros que lançaram agora nesse formato são interessantes… Só é pena que não haja mais iniciativas do género!

  8. Cristina says:

    Comprei este livro enquanto estava de férias. Conto lê-lo em breve porque a sinopse deixou-me muito interessada. A tua critica só me veio alimentar esse interesse.

  9. Anonymous says:

    Já li este e o “Salva-me” gostei dos dois, é sem dúvida um Autor que não me importo de acompanhar.
    Boas leituras.
    SL

  10. Canochinha says:

    cristina, conhecendo minimamente os teus gostos literários, acho que és capaz de gostar bastante!

    SL, fiquei com vontade de ler mais livros do autor… Assim surja a oportunidade ;)

  11. Liliane Cristine says:

    Eu tb já o li e senti algo parecido contigo Canochinha. Realmente o livro deprime se vc não estiver com espírito pra coisa…E foi o que aconteceu comigo. Por isso o livro não está mais em minha estante…

    Beijinhos

  12. Canochinha says:

    Lili, acho que o momento que escolhemos para ler um determinado livro é determinante! Até pode ser o melhor livro do mundo, mas se não estivermos para aí virados, nada a fazer…

    Beijos


Leave a Reply