Home / 8/10 / Expiação

Expiação

“A realidade não existe” – esta foi uma das primeiras noções que aprendi em Jornalismo. Até hoje, nenhum livro exemplificou este conceito tão bem como Expiação. O conhecido romance de Ian McEwan é-nos contado segundo a perspectiva de três personagens: Briony, Cecilia e Robbie. A verdade e o imaginável confundem-se, surpreendendo o leitor.
Mais do que uma história de amor, Expiação fala sobre a natureza humana, fala de sentimentos, de pre-conceitos. Com descrições envolventes, carregadas de realismo, o autor envolve-nos numa espiral de sentimentos e, por vezes, ansiamos confrontar as personagens com as suas acções. Leva-nos a pensar até onde seríamos capazes de ir para manter/defender a nossa “visão” dos acontecimentos.
Aconselho-vos a leitura e, de certo, verão reflexos da sociedade que nos rodeia. Para mim, segue-se o filme… – Cristina

8/10


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.