Home / Opiniões / O Tempo dos Amores Perfeitos

O Tempo dos Amores Perfeitos

Nos últimos anos da monarquia, em plena disputa pela posse das colónias africanas, o tenente Carlos e Leonor conhecem-se e são arrebatados por um amor intenso que percorre toda a história. De universos sociais distintos, serão vários os factores que os tentarão separar, entre eles a família, a guerra ou o orgulho próprio, mas o amor persiste… Até que o carácter de Carlos e uma ordem de um superior hierárquico o conduzem a uma missão militar impossível. As consequências da mesma marcarão, para sempre, a vida de todas as personagens.

Através de descrições pormenorizadas e sugestivas, Tiago Rebelo torna o próprio leitor presente na acção e um explorador. Prende-nos com a sua escrita fluída e com a sua formúla característica de, no final de cada capítulo, semi-desvendar acontecimentos futuros.
No final, um misto de sentimento preenchia-me. Por um lado, de impotência por querer conduzir a história de outra forma; por outro, de romantismo. O amor é lindo, não é? – Cristina


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.