Estou a Ler



goodreads.com

Arquivo

Classificações
5 - Adorei
4 - Gostei Bastante
3 - Gostei
2 - OK
1 - Não Gostei/Não Terminei
Creative Commons License This blog by Estante de Livros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Visitas desde 20/07/2007

O Tempo dos Amores Perfeitos

Friday, April 25, 2008 Post de Estante de Livros

Nos últimos anos da monarquia, em plena disputa pela posse das colónias africanas, o tenente Carlos e Leonor conhecem-se e são arrebatados por um amor intenso que percorre toda a história. De universos sociais distintos, serão vários os factores que os tentarão separar, entre eles a família, a guerra ou o orgulho próprio, mas o amor persiste… Até que o carácter de Carlos e uma ordem de um superior hierárquico o conduzem a uma missão militar impossível. As consequências da mesma marcarão, para sempre, a vida de todas as personagens.

Através de descrições pormenorizadas e sugestivas, Tiago Rebelo torna o próprio leitor presente na acção e um explorador. Prende-nos com a sua escrita fluída e com a sua formúla característica de, no final de cada capítulo, semi-desvendar acontecimentos futuros.
No final, um misto de sentimento preenchia-me. Por um lado, de impotência por querer conduzir a história de outra forma; por outro, de romantismo. O amor é lindo, não é? – Cristina





Posts relacionados:

  1. A Sombra do Vento
  2. A Casa dos Amores Impossíveis
  3. A Mulher do Viajante no Tempo
  4. A Saga das Pedras Mágicas
  5. O Tempo dos Imperadores Estranhos

5 Responses to “O Tempo dos Amores Perfeitos”

  1. Livros em 2ª Mão says:

    Quando comecei a ler o post, parecia um enrendo de novela, sem muito a acrescentar. Mas depois houve qualquer coisa na tua crítica que me deixou curiosa em relação ao livro e que possivelmente faça com que venha a ser uma futura leitura.

  2. Canochinha says:

    Já por várias vezes tive vontade de comprar este livro. Depois da tua crítica, parece-me que é um bom investimento… Para além de ser um escritor português :)

  3. Pedro says:

    Conheço os seus livros, mas confesso que não estou muito virado para investir neste autor… Sem querer dizer que o livro é mau, pelo contrário! O tipo de escrita deve atrair, mas não vai ser uma próxima leitura.

  4. anaaaatchim! says:

    Pois…. eu confesso que estou ali como o Pedro… primeiro tenho que acabar todos os livros de aventura, antes de enveredar por estes :/

    Mas Cristina… lá que o amor é lindo, lá isso é! :)

  5. Miss Alcor says:

    Parece-me muito bem!
    E essa conclusão final, do “amor” ser “lindo”, foi brilhante! ;)


Leave a Reply