Home / Célia / [Opinião] A Demanda do Dragão, de Anne McCaffrey

[Opinião] A Demanda do Dragão, de Anne McCaffrey

Autor: Anne McCaffrey
Título Original: Dragonquest (1971)
Série: Dragonriders of Pern #2
Editora: Gailivro
Páginas: 455
ISBN: 9789895574131
Tradutor: Vera Falcão Martins
Origem: Comprado

Sinopse: Mais uma Rotação e os mortíferos Fios voltam a cair. Os audazes cavaleiros e os seus magníficos dragões voadores, uma vez mais, rodopiam e precipitam-se nos céus de Pern. Os dragões lançam fogo, na tentativa de destruir os temíveis filamentos cintilantes, antes que estes atinjam o solo. No entanto, o chefe do Weyr, F’lar, terá de encontrar uma forma mais eficaz de proteger Pern (o seu adorado reino) e antecipar as consequências, ainda mais nefastas, da revolta dos Veteranos… antes que o seu irmão, F’nor, seja imprudente ao encetar mais uma missão suicida… e que os malditos lagartos-de-fogo provoquem mais episódios desastrosos…

Opinião: A Demanda do Dragão é o segundo livro da saga sci-fi Dragonriders of Pern, no qual a escritora Anne McCaffrey volta ao mundo fictício de Pern para acompanharmos as aventuras e desventuras dos Cavaleiros e dos seus dragões.

Neste volume, acompanhamos a luta dos Cavaleiros não só contra os maléficos Fios, que começam a cair da Estrela Vermelha de forma inesperada, mas também contra os Veteranos (trazidos do passado por Lessa), que insistem em manter as tradições contra todas as evidências. Tratou-se de uma leitura muito agradável, que correspondeu às expectativas criadas pelo primeiro volume.

O maior trunfo desta Saga é, na minha opinião, a verosimilhança dos dragões. A forma como são retratados confere-lhes um poder e uma sabedoria quase sobre-humanos que os torna seres absolutamente adoráveis. Esperarei ansiosamente pelo próximo volume, O Dragão Branco… E, como é óbvio, aconselho a Saga aos amantes do género!


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.