Home / Célia / Duas Irmãs, um Rei

Duas Irmãs, um Rei

Duas Irmãs, um Rei (The Other Boleyn Girl) conta a história das irmãs Bolena sob o ponto de vista da menos conhecida das duas, Maria Bolena. O livro cobre um período de 15 anos, desde a altura em que Maria foi amante do Rei Henrique VIII de Inglaterra até ao final do reinado da sua irmã Ana, que entretanto a substituiu nos favores do Rei e casou com ele, provocando a sua excomunhão pelo Papa e a criação da Igreja Anglicana.
A reconstituição histórica deste período turbulento da história de Inglaterra é muito bom, tanto a nível das descrições das relações familiares, frequentemente regidas por imposições de casamentos de acordo com determinados interesses, bem como no que diz respeito à evocação do espírito da corte, dos cortesãos e das suas actividades.


As personagens deste livro estão muito bem construídas, são fortes, determinadas e, acima de tudo, convincentes. O livro lê-se muito bem e, apesar de o ter considerado com algumas páginas a mais, a leitura é lesta e bastante interessante. Por outro lado, é sempre bom cultivarmos a nossa cultura histórica… Portanto, só posso recomendá-lo a quem tem paixão por romances históricos… vale bem a pena! – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.