Home / Célia / Stardust – O Mistério da Estrela Cadente

Stardust – O Mistério da Estrela Cadente

Olhou para as estrelas e pareceu-lhe então que eram bailarinas, imponentes e graciosas, a executar uma dança quase infinita na sua complexidade. Imaginou-se capaz de ver os rostos das próprias estrelas: eram pálidos, e sorriam delicadamente, como se tivessem passado tanto tempo acima do mundo, a observar a luta e a alegria e o sofrimento das pessoas por baixo delas, que não podiam deixar de se divertir de cada vez que outro pequeno ser humano se julgava o centro do seu mundo, como sucede com cada um de nós.


Stardust é um pequeno livro que conta uma história maravilhosa. O jovem Tristran Thorn parte para o País Mágico em busca de uma estrela para que assim possa casar com o seu amor de sempre, Victoria. Ao longo dessa viagem, depara-se com as criaturas mais estranhas e singulares e vive fantásticas aventuras.
Tive oportunidade de ver a adaptação cinematográfica desta história do Neil Gaiman e fiquei positivamente surpreendida, pelo que decidi ler o livro. Adorei o tom da escrita, levemente humorística e decididamente sonhadora… Sonhadora é também toda a história. Como se, de repente, fôssemos transportado para um mundo fantástico onde tudo pode acontecer. Acho que o facto de parecer que estamos ali, a observar tudo o que acontece, é um sinal claro da qualidade desta espécie de conto de fadas. Depois, simplesmente adorei a personificação da estrela 🙂
Resumindo, muito bom livro; quero ver se leio mais deste autor. – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.