Home / Opiniões / As Duas Torres

As Duas Torres

Acabei há uns dias o segundo volume da trilogia do Senhor dos Anéis. Sempre fui muito reticente a esta obra de J.R. R. Tolkien, mas confesso que, no fim do primeiro livro, fiquei logo com aquela sensação “Quero mais”. Por isso, li este volume muito mais rápido e mais agarrada. Adorei a série de aventuras que o autor nos apresentou e o misto de acalmia e agitação que perpassa pelas 385 páginas.
“As Duas Torres” está dividido em dois livros que acompanham diferentes personagens. Há momentos que de tão belos, mas simples, nos deixam apaixonados e é impossível não soltar uma gargalhada ou viajar até terras distantes. A dicotomia Bem-Mal continua presente e está muito bem explorada, até porque algumas personagens são exemplo vivo disso mesmo.
Mais uma vez, J.R.R. Tolkien surpreende-nos com uma linguagem viva, mas simples e cativante, salientando pequenos detalhes que conferem uma beleza única ao texto. Para além disso, este livro surpreende também pelos diálogos não só entre personagens, mas também as dúvidas interiores de algumas delas. Adorei!
Depois de 2/3 da obra lidos, confesso que estou cada vez mais ‘apaixonada’ pelo Sam… Ele é o espelho do que significa o termo ‘Amizade’. E vou começar a derradeira parte… – Cristina


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.