Home / Célia / A Muralha de Gelo

A Muralha de Gelo

Terminei “A Muralha de Gelo”, a segunda parte do original “A Game of Thrones”, de George R.R. Martin.
Ora bem… Partia para a leitura destes livros com grandes expectativas. Não só se confirmaram, como foram excedidas!

Gostei bastante da estrutura dos livros, pelo facto de estarem divididos em capítulos, cada um contado sob a perspectiva de uma personagem diferente. Correndo o risco de fazer com que o leitor se aborreça em alguns capítulos por desejar que cheguem rapidamente os capítulos referentes às suas personagens preferidas, acho que esta opção não só dá uma excelente dinâmica ao livro, como enriquece as personagens sob o ponto de vista do leitor. Acho o autor consegue fazer-nos gostar (ou não) das personagens de uma forma perfeita.

Depois, gostei muito o estilo de escrita. Uma completa lufada de ar fresco: directo, emocionante e surpreendente. Sem grandes passagens descritivas, mas com bastante acção.

Por fim, o enredo, com todas as suas reviravoltas. Mesmo que muitas sejam inesperadas ou tristes, não é possível afastar a sensação de realismo e inevitabilidade.

Apenas um conselho: LEIAM! 😉 – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.