Home / Célia / As Memórias de Cleópatra – A Filha de Ísis (Volume I)

As Memórias de Cleópatra – A Filha de Ísis (Volume I)

“Escritas na primeira pessoa, As Memórias de Cleópatra começam com as suas recordações de infância e vão até ao seu glorioso reinado, quando o Egipto se torna num dos mais deslumbrantes reinos da Antiguidade. As Memórias de Cleópatra são uma saga fascinante sobre ambição, traição e poder, mas também são uma história de paixão. Depois de ser exilada, a jovem Cleópatra procura a ajuda de Júlio César, o homem mais poderoso do mundo…”

O primeiro volume deste “As Memórias de Cleópatra” é, acima de tudo, um excelente retrato de época. As descrições de cores, cheiros e sabores fazem-nos sentir que estamos a viajar no tempo, tanto na acção que decorre em Alexandria como na que decorre em Roma.
Adorei a construção de personagens, especialmente a protagonista, Cleópatra, e também Júlio César. Uma história contada na primeira pessoa nem sempre resulta, porque existe o risco de se perderem detalhes importantes na história ou de a mesma se deturpar, mas não julgo ser este o caso. Funciona muito bem.
O livro está extremamente bem escrito, muito detalhado e coerente. Por outro lado, é sempre fantástico recordar uma história que já toda a gente mais ou menos conhece. Para quem gosta de romances históricos, é o ideal… Fiquei com vontade de conhecer o Egipto! – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.